Uma empregada doméstica de 34 anos foi levada para a delegacia após ter xingado funcionários da UPA Norte, em Rio Preto, e desacatado policiais que foram atender a ocorrência nesta terça-feira (22).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, funcionários explicaram que a mulher estava alterada pois seu marido estava aguardando vaga para que fosse transferido para a Santa Casa de Rio Preto.
Os policiais tentaram acalmar os envolvidos, mas segundo eles a autora passou a dizer que “só estavam ali pois eram negros” – a autora e o marido. Disse que não eram bandidos e não precisavam de polícia no local.
Ainda segundo o que consta no registro policial, a mulher teria arremessado dinheiro dizendo “eu tenho dinheiro, vou contratar um advogado e te processar, porque você é racista”.
Ela teria tentando filmar os policiais, o que foi impedido e gerou ainda mais revolta na autora. Uma mesa também teria sido arremessada e a autora partido em direção aos agentes, precisando ser contida e algemada.
A mulher foi encaminhada para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.