sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Emenda pode viabilizar comissão de ética

Os vereadores de Sorocaba discutem a possibilidade de apresentar uma nova emenda para viabilizar a implantação da Comissão e do Código de Ética e Decoro Parlamentar. A nova proposta prevê…

Os vereadores de Sorocaba discutem a possibilidade de apresentar uma nova emenda para viabilizar a implantação da Comissão e do Código de Ética e Decoro Parlamentar. A nova proposta prevê que o órgão seja formado por um representante dos nove partidos com representação na Câmara. Dessa forma, se elimina o problema de representatividade reclamado anteriormente de ter apenas três vereadores na comissão.

A emenda modifica o projeto original que institui o novo regimento interno da Casa. A nova proposta ganhou aprovação da maioria dos parlamentares, já que um dos motivos da polêmica era justamente a composição da comissão. Outra novidade da nova emenda é que está claro quem é o seu autor: o vereador Arnô Pereira (PT).

A anterior, de número 34, aprovada em primeira discussão na semana passada e que derrubou a criação da Comissão e do Código de Ética e Decoro Parlamentar, foi assinada por 11 vereadores e não tem autor definido. O projeto de resolução que instituiu o novo regimento interno da Câmara deve retornar para segunda discussão na sessão da próxima terça-feira.

Notícias relacionadas