Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, dilvulgaram nesta segunda-feira (08) que a criação de uma pílula contra a obesidade está mais próxima.
De acordo com o materal apresentado, os experimentos pretendem imitar o efeito dos exercícios aeróbicos – como corrida e spinning. Os experts dizem ter identificado duas moléculas, que, dentro das células, reduzem o excesso de gordura.
Apesar de ajudar no emagrecimento, o medicamento não traz outros benefícios, como aumento de massa muscular, adquirida com musculação, por exemplo. A pesquisa ainda está em fase inicial, mas os cientistas se mostraram entusiasmados com os resultados: nos testes, foi observado que os dois composts são capazes de interromper a produção de gordura branca (ruim) e gerar gordura marrom (boa), que é processo desencadeado pelas atividades aeróbicas.
No entanto, nem tudo são flores. O estudo ainda deverá passar por outras etapas até chegar ao consumidor final, visto que estas substâncias podem levar a reações inflamatórias no organismo e também comprometer o sistema imunológico.