Eluana Coutinho, de 32 anos, moradora de Monte Aprazível que há cinco anos luta contra a leucemia vai realizar, ainda este mês, o procedimento de transplante de medula. O doador é um primo dela, que é 50% compatível.
Em vídeo publicado no Facebook neste sábado, Eluana faz agradecimentos a todos que se envolveram na batalha dela e pede orações para os próximos dias. “Peço que vocês continuem nas orações por mim e logo, logo eu estou de volta, 100%”, falou.
Desde outubro do ano passado, Eluana está afastada de qualquer tipo de tratamento – sua doença avançou para um estágio em que seu corpo rejeita as medicações. Para fazer o transplante, ela terá que enfrentar outra batalha – a de morrer para viver. Durante essa semana, a paciente passará por uma bateria de exames no Hospital de Base. Após a internação, ela será submetida à introdução do cateter. O transplante deve ser realizado ainda nesse mês.
A chance de cura é de 50%, já que não há doador 100% compatível – no ano passado, um doador 100% compatível, de São Paulo, desistiu do procedimento. A chance de compatibilidade é de um entre 100 mil.
Veja o vídeo: