O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou ao Hospital de Base junto com autoridades locais e alguns deputados e pessoas ligadas ao ministério. O evento começou com pelo menos 40 minutos de atraso.
Queiroga assinou um convênio para uso de um acelerador linear, equipamento utilizado para radioterapia. Ano passado o HB realizou 11 mil sessões usando esse tipo de equipamento com a chegada de mais um equipamento o número de atendimento vai dobrar, o esperado é chegar a 22 mil atendimentos por ano. Para o Hospital esse é um grande feito na área oncológica, principalmente para a região de Rio Preto.
Depois da assinatura do convênio, o Ministro discursou e falou sobre o avanço da vacinação no país e fez questão de enfatizar que o PNI (Programa Nacional de Imunização) que segundo ele já é referência no mundo. O ministro falou sobre a força e a importância do SUS para a saúde dos cidadãos brasileiros. Queiroga disse ainda que o Brasil precisa capacitar mais profissionais intensivistas e que a pandemia serviu de lição.
Pelo menos 15 pessoas fizeram protesto durante a visita de Queiroga. O protesto foi pacífico e acompanhado pelos seguranças da comitiva. Os manifestantes seguravam cartazes com dizeres “Fora Bolsonaro”.
O ministro cumpriu a agenda em Rio Preto, a visita durou cerca de duas horas e meia, depois da ida ao HB, Queiroga retornou para São Paulo onde cumpre agenda nesta terça-feira (24).