sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em reunião, Lula mostra ‘decepção’ com a FAB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou o tom e endureceu nas críticas em relação à greve dos controladores de vôo. Hoje no programa de rádio Café com o…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou o tom e endureceu nas críticas em relação à greve dos controladores de vôo. Hoje no programa de rádio Café com o Presidente, Lula classificou a greve da categoria, iniciada na última sexta-feira (30) como “grave” e “irresponsável”. Mais tarde, em reunião com o ministro da Defesa, Waldir Pires, e o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, o presidente não teria escondido a “decepção” com a Força Aérea Brasileira (FAB), segundo fontes que participaram do evento.

O Presidente Lula teria pedido à Aeronáutica um levantamento completo da situação de equipamentos e das condições de trabalho no setor aéreo. O presidente também teria criticado o ex-comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos Bueno, que deixou o cargo no final de fevereiro, por não ter informado sobre o sucateamento dos equipamentos de controle de vôo e as condições de trabalho dos controladores. O presidente disse ter sido “surpreendido” com a sucessão de problemas no setor.

Em seu programa de rádio, Lula criticou a “irresponsabilidade de pessoas que têm funções que são consideradas essenciais e funções delicadas, porque estão lidando com milhares de passageiros”.

Notícias relacionadas