Flagrante 1
O Clube Monte Líbano de Rio Preto, que volta a viver clima de guerra em seu processo eleitoral interno, virou alvo de polêmica de novo em grupos de Whatsapp e redes sociais neste final de semana. Desta vez, viralizaram vídeos e fotos que flagram o médico e provedor da Santa Casa, Nadin Cury – atual presidente do clube – num “racha de futebol clandestino”, em plena pandemia, fazendo campanha pela sua reeleição.
Flagrante 2
Nadim aparece nas imagens, às vezes com máscara, às vezes com o acessório pendurado na orelha direita, acompanhado pelo diretor de assuntos libaneses do clube, Pedro Nimer, que também é subprefeito do distrito de Talhado e presidente do diretório municipal do MDB de Rio Preto.
Sem máscaras
As imagens mostram que o evento conta com aglomeração de homens, entre os quais vários adolescentes. Todos sem máscara. O futebol envolvendo sócios do clube ocorreu em uma chácara particular da cidade.
Eleição
A eleição interna do Monte Líbano, que ocorreria em 7 de junho, foi adiada para o dia 2 de agosto devido à crise sanitária e deverá ocorrer de forma virtual. A briga interna é tão grande que a primeira tentativa de adiar o processo se deu via Justiça, que negou liminar à diretoria. Por fim, o Conselho Deliberativo votou e decidiu pela nova data. A oposição é liderada pelo candidato a presidente Hugues Rezende de Souza.
Outro lado
O DLNews ligou para Cury que não atendeu até o momento. Procurado, Nimer afirmou que o denunciante deve ser de oposição. “Primeira coisa é: o que o denunciante está fazendo lá se é aglomeração? Deve ser da chapa opositora”. Em mensagens de WhatsApp, tentaram relacionar o caso ao prefeito Edinho Araújo (MDB), o que Nimer não gostou. “O que tem minha vida particular com o prefeito Edinho? O prefeito estava lá? O prefeito estava na casa dele, quieto cumprindo as regras (da quarentena)”. afirmou. Nimer disse ainda que ficou 16 minutos no local e não havia mais que 20 pessoas. “Questão eleitoreira, que não cola nem no clube e nem na questão municipal. Quem fez (a denúncia) eu sei, mas não posso julgar”. afirmou.