Com média de 5,7 faltas sofridas nos três jogos da primeira fase do Mundial na Rússia, a principal estrela da Seleção Brasileira, Neymar, fecha esta etapa da Copa do Mundo como o principal “alvo” dos marcadores adversários. Foram 17 faltas sofridas nos duelos contra Suíça, Costa Rica e Sérvia.
De todas as faltas sofridas pelos jogadores brasileiros, quase 40% delas foram no camisa 10, que anotou um gol até agora – o que fechou o placar do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, pela segunda rodada, em São Petersburgo.
Tentativas também não faltaram ao craque. Foram 16 finalizações por parte de Neymar, mais que o português Cristiano Ronaldo (15) e o argentino Lionel Messi (12), principais “concorrentes” do brasileiro que busca ser reconhecido como o melhor jogador do mundo.
Neymar ainda se destaca na quantidade de dribles. Com 14, fez o dobro que o sul-coreano Son Heung-Min, segundo que mais tentou mostrar as habilidades para cima dos adversários. Gabriel Jesus também aparece na lista dos que mais driblaram na fase de grupos da Copa do Mundo, com seis tentativas em três jogos.