terça-feira, 22 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em novo ataque, PCC ateia fogo em ônibus circular

Em novo ataque, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) atearam fogo em um ônibus circular da empresa ‘Cidade de Catanduva’ que transitava pela avenida Ayrton Senna, no início da…

Em novo ataque, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) atearam fogo em um ônibus circular da empresa ‘Cidade de Catanduva’ que transitava pela avenida Ayrton Senna, no início da noite de ontem, no Residencial Pachá, em Catanduva. De acordo com relato de testemunhas ouvidas pela reportagem do Notícia da Manhã, entre três e cinco criminosos – armados e encapuzados – obrigaram o motorista a parar o veículo, retiraram todos os passageiros, atearam fogo e fugiram em seguida. As autoridades policiais não confirmam que a ação seja ligada ao PCC; no entanto, todas as características do ato criminoso são semelhantes ao modo seguido pela facção.
Segundo o motorista, J.T.G., de 37 anos, ele trafegava com o ônibus cheio de passageiros pela avenida Ayrton Senna quando, no cruzamento com a rua Londres, notou que um cidadão desconhecido estava no ponto de ônibus. “Estacionei o veículo – isso por volta das 19h30 – para ‘pegar’ esse passageiro. De repente, só o vi entrar encapuzado pela porta da frente e apontar um revólver para mim. Nesse momento outros homens, também encapuzados e armados, entraram pelas portas do fundo e ordenaram para que todos saíssem do veículo”, comentou, assustado.
Os passageiros saíram correndo com medo, e os criminosos iniciaram o ataque. “De repente vi o meio e a traseira do ônibus pegando fogo e rapidamente fui até a cabine e retirei minha bolsa com pertences. Não deu tempo de fazer nada. As chamas consumiram todo o veículo”, lembrou o motorista, que começou a trabalhar na viação ‘Catanduva’ há pouco mais de um mês.
O ônibus, de placas NEP-3308, de Macapá (AP), foi totalmente tomado pelas chamas. Teto, assentos e a cabine do motorista ficaram destruídos. Os pneus foram a única parte do veículo que não foi atingida pelo fogo.
Ninguém ficou ferido no incêndio

Ônibus queimado tem semelhança a ataques do PCC no Estado
O modo como o ônibus foi incendiado na noite de ontem em Catanduva tem semelhança aos ataques do PCC. Todos os criminosos, segundo informações do motorista e das testemunhas, estavam encapuzados e portavam armas de fogo. Os bandidos não fizeram reféns nem tentaram atear fogo em pessoas. O ataque, como vem ocorrendo na capital e cidades do interior, ocorreu no período da noite.
A Polícia Técnica recolheu amostras de resíduos queimados para perícia. A DIG vai investigar o caso

Criminosos fugiram após ação, diz testemunha
Assustadas, duas donas de casa, que não quiseram se identificar com medo de represálias, viram o início do incêndio. “Estávamos dentro de casa, a menos de 50 metros do local dos fatos, e ouvimos um monte de gente gritando. Achamos que fosse uma briga e nem demos atenção. De repente, a fumaça, com cheiro de plástico queimado – um odor insuportável – tomou conta das ruas. Fomos ver o que era e notamos o ônibus em chamas”, disseram.
Acionado, o Corpo de Bombeiros apagou o fogo, mas não conseguiu ‘salvar’ o circular, e interditou as ruas próximas. Policiais militares e civis, armados, e guardas civis estiveram no local para conter a população do bairro que, alvoroçada, tentava ver de perto os estragos no veículo.
Após atear o fogo, apontaram as testemunhas, os infratores fugiram a pé por um matagal em direção ao Eldorado.

Notícias relacionadas