O Brasil venceu o Qatar por 2 x 0, gols de Jesus e Richarlison, no primeiro amistoso pré-Copa América, na noite desta quarta-feira (5), no Mané Garrincha, em Brasília. Mas a partida da seleção brasileira ficou à sombra, novamente, de Neymar. O camisa 10 saiu logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com uma entorse no tornozelo direito.
Neymar se machucou ainda no início da partida. O craque da seleção tentou arrancar, mas foi travado por um adversário. Na jogada, torceu forte o tornozelo direito. O lance aconteceu poucos segundos antes do primeiro gol da seleção, marcado por Richarlison. Neymar se agachou e depois caminhou com dificuldades. Na sequência, foi até o banco de reservas. Enquanto era atendido pelo médico Rodrigo Lasmar, o camisa 10 chorou muito. Neymar foi carregado até os vestiários com uma bolsa de gelo no pé.
Ainda durante o segundo tempo, o craque deixou os vestiários do Mané Garrincha e foi encaminhado para um hospital para realizar exames de imagem. “Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito. Ele já foi examinado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar”, informou a assessoria da CBF.
Vitória sem o camisa 10
A seleção brasileira impôs toda sua superioridade técnica e venceu com tranquilidades o Qatar, no primeiro teste para a Copa América. Com gols de Richarlison e Gabriel Jesus, os comandados de Tite usaram o amistoso exatamente como um jogo treino. O Brasil pressionou ao longo dos 45 minutos iniciais e fechou o primeiro tempo com 72% de posse de bola e 12 finalizações.
Muito mexido no segundo tempo – foram seis alterações -, os comandados de Tite continuaram pressionando, mas não conseguiram aumentar o marcador. A seleção fechou a partida com incríveis 20 finalizações. No fim da partida, o Qatar ainda perdeu um pênalti, marcado com ajuda do VAR.