sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em noite inspirada de Marinho, Santos vence o Athletico na Vila

O Santos contou com noite inspirada de Marinho para vencer o Athletico por 3 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão. O atacante…

O Santos contou com noite inspirada de Marinho para vencer o Athletico por 3 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão. O atacante deu assistências para os gols de Soteldo e Felipe Jonatan, além marcar o terceiro do Peixe. Abner descontou para o Furacão.

Com a vitória, o Santos chegou aos quatro pontos no Brasileirão, assumindo a oitava colocação, e encerrou jejum de vitórias após a volta do futebol depois de período de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. De quebra, o Alvinegro encerrou sequência de oito vitórias do adversário. O Furacão é o quinto colocado, com seis pontos.

No início da partida, o Athletico teve o controle da bola, chegando a somar 70% de posse nos minutos iniciais, mas não converteu em chances agudas. A primeira chance real aconteceu apenas aos 22, quando Vinicius Mingotti recebeu bola enfiada por Jonathan e teve a finalização travada por Lucas Veríssimo. No lance, o zagueiro acabou se chocando com o goleiro Vladimir, sentiu lesão na perna e precisou ser substituído por Alex.

Cinco minutos depois, começava a brilhar a estrela do camisa 11 santista. Após pressionar a saída de bola, o Santos forçou o erro da defesa do Athletico. A bola chegou em Marinho, que cruzou rasteiro para Soteldo abrir o placar na Vila Belmiro, aos 27. Dois minutos mais tarde, Kaio Jorge bateu cruzado e voltou a levar perigo à meta defendida pelo goleiro Santos.

Ainda no primeiro tempo, o Peixe perdeu seu segundo jogador por lesão. O goleiro Vladimir machucou a perna, aparentemente no mesmo lance do zagueiro Lucas Veríssimo, e deu lugar a João Paulo.

Novamente em lance de pressão, o Alvinegro roubou a bola na intermediária, chegou com três na área, mas Soteldo tentou toque de letra e acabou desperdiçando boa chance de ataque.

Na oportunidade seguinte, no entanto, a equipe não perdeu. Marinho fez bela jogada pela ponta direita e cruzou. A bola viajou até encontrar Felipe Jonatan na outra ponta, que bateu da entrada da área e acertou o ângulo, marcando um golaço para o Peixe. Nikão ainda quase descontou para o Furacão na última chance do primeiro tempo, mas parou na trave.

No início da etapa complementar, o Santos continuou em cima e quase ampliou com Soteldo, em chute colocado que passou à direita da meta do Furação. O Athletico pouco assustava o adversário e, aos 36, Marinho selou sua noite mágica com gol, o terceiro da equipe santista. Após bola longa, o zagueiro Lucas Halter errou o tempo, o atacante alvinegro saiu de frente com Santos e não perdeu.

O Furacão ainda descontou com Abner após jogada de Geuvânio e chegou a ter chance de encostar no placar com Léo Cittadini, que parou no goleiro João Paulo.

Na próxima rodada, o Santos visita o Sport, na Ilha do Retiro, quinta-feira (20), às 19h15. O Athletico-PR enfrenta o Palmeiras, quarta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada.

Notícias relacionadas