Uma noite de festa, risos, emoções e muita descontração. Este foi o cenário do 8º Sarau da Unati (Universidade Aberta Terceira Idade) realizado na noite da última quinta-feira, dia 09, no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”.
O espetáculo, que tradicionalmente acontece no mês de maio, em homenagem às mães e ao aniversário de Fernandópolis, apresentou ao grande público vários talentos da maturidade, que se expressaram de diversas formas: cantando, tocando, recitando e encenando.
O momento de festa também relembrou renomados artistas que completariam um centenário em 2013, dentre eles, Vinícius de Moraes e Manoel da Nóbrega – da Praça da Alegria e os 101 anos de Alvarenga e Ranchinho.
O Sarau, em mais uma edição, além de demonstrar grandes talentos da terceira idade, mostrou que a arte e cultura devem fazer parte da vida de todos, independente de sua faixa etária.
“Faço questão de prestigiar esse evento todos os anos, me emociono com as histórias de vida e com a disposição de muitos idosos que encontram na “velhice” razões para viver com alegria, descobrindo seus talentos e revigorando suas energias. Isso é muito bonito, são grandes exemplos a serem seguidos”, comentou a universitária Fabiana Almeida Lopes.
Lançamento
Durante o 8º Sarau, a Unati lançou o seu segundo livro, intitulado “Panela velha faz comida boa com sabor de história”.
O volume traz um misto de receitas e histórias.
Em cada uma das páginas o leitor poderá se “deliciar” com as mais saborosas receitas da culinária e saber por que os famosos pratos se tornaram especiais na vida de cada escritor.
Num momento de descontração, alguns participantes do Sarau foram contemplados com o livro, que já está sendo comercializado pela entidade.
Quem quiser adquiri-lo, ou conhecer um pouco mais sobre a Unati, basta entrar em contato na sede, Rua Bahia defronte a Praça da Aparecida, ou ligar para 3462-7255.