O SBT se encontrou no centro de uma polêmica nas redes sociais após anunciar, no último domingo (15/10), uma promoção que sorteava uma viagem a Israel, país que atualmente enfrenta um conflito armado com saldo de mais de três mil vítimas.
A promoção, que foi ao ar durante o Programa Silvio Santos, foi conduzida pelas apresentadoras Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel e patrocinada pelo empresário Sidney Oliveira.
A proposta era sortear seis pacotes de viagens para a “Terra Santa e Fátima com acompanhante”, com itinerário previsto entre os dias 3 e 14 de maio de 2024, passando por cidades icônicas como Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém.
Dada a situação delicada que Israel enfrenta no momento, muitos internautas expressaram seu descontentamento e preocupação com a ação da emissora, questionando a sensibilidade da promoção em um momento tão crítico.
Em resposta às críticas, a assessoria do SBT esclareceu a situação: “O merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo”. Segundo a emissora, a publicidade já foi retirada de sua programação.