sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em meio a dividas, bispo “dá férias” a padre

O bispo de Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, afastou o padre Areovaldo Vieira de Souza da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Cecap. Segundo o bispo, foi dado…

O bispo de Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, afastou o padre Areovaldo Vieira de Souza da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Cecap.

Segundo o bispo, foi dado ao padre, que tem fama de exorcista, um ano sabático (período de descanso e reflexão).

“O padre precisa cuidar da saúde. Por isso, em comum acordo, foi decidido o afastamento, que pode durar até menos de um ano. Não é punição”, disse o bispo.

Mas Dom Paulo admite que problemas financeiros na paróquia, que inclusive negativaram o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) da diocese, contribuíram para o afastamento.

“O problema financeiro não foi o principal motivo para a decisão. Ele é um cidadão como outro qualquer. No passado teve problemas com cheques devolvidos que já foram resolvidos”, disse o bispo.

De acordo com ele, o CNPJ do bispado não está mais negativado. A CNBB (Conferência Nacional do Bispos do Brasil) determina que haja rodízio de padre nas paróquias a cada seis anos. “Ele estava lá havia quase 19 anos.”

FONTE: BOm Dia Rio Preto

Notícias relacionadas