O Corinthians voltou a vencer após três partidas no Brasileirão. Em jogo da 11ª rodada do torneio nacional, a equipe comandada por Dyego Coelho bateu o Bahia, de Mano Menezes, por 3 a 2 na Arena Neo Química.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 12 pontos e assumiu a 11ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado já que restam oito jogos da rodada a serem disputados. O Bahia, com apenas nove, é o 16º, o primeiro fora da zona do rebaixamento e pode terminar a rodada até mesmo na lanterna, já que o 20º colocado Red Bull Bragantino tem dois pontos a menos.
Quando a bola rolou, o Corinthians começou fechado e segurou a pressão inicial do Bahia. Quando atacou, o time da casa foi fatal. Primeiro, aos 16 minutos, Fagner cobrou escanteio rasteiro em jogada ensaiada e Otero pegou de primeira. A bola ainda desviou em Gilberto e morreu no fundo do gol.
Aos 33, mais um jogador corintiano marcou seu primeiro gol pelo clube. Surpresa na escalação, o jovem Roni recebeu na entrada da área e bateu sem chances de defesa para Douglas Friedrich. Mostrando que o Bahia também estava com a pontaria afiada, Nino Paraíba ainda descontou logo em seguida, apenas dois minutos mais tarde. com lindo chute que bateu na trave e entrou.
No segundo tempo, o Corinthians voltou a ampliar na bola parada. Aos 15 minutos, Fagner cobrou escanteio e Gil, de cabeça, completou para o fundo do gol. O Bahia ainda chegou a balançar as redes mais uma vez com Clayson, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento.
Aos 43 minutos, Saldanha, de cabeça, marcou o segundo dos visitantes após cobrança de escanteio. O time baiano seguiu pressionando até o apito final, mas não conseguiu buscar o empate.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia só joga no sábado, dia 26 de setembro, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.