quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em jogo da Paz, TURA derrota torcida Sangue Azul

No jogo amistoso entre as torcidas organizadas da Raça Alvinegra – TURA e da Sangue Azul, do Fefecê (Fernandópolis Futebol Clube), melhor para o time de Votuporanga. No jogo considerado…

No jogo amistoso entre as torcidas organizadas da Raça Alvinegra – TURA e da Sangue Azul, do Fefecê (Fernandópolis Futebol Clube), melhor para o time de Votuporanga.

No jogo considerado da paz entre as duas torcidas rivais da região, a TURA (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra) venceu pelo elástico placar de 6 a 2. No primeiro jogo ocorrido no Estádio Municipal “Plínio Marin”, melhor para a torcida do Fefecê, que venceu por 1 a 0. Desta vez, a Raça Alvinegra prevaleceu e dentro de campo convenceu derrotando o “adversário” por seis tentos a dois.

Para o presidente da TURA, André Figueiredo, o placar é o que menos importou para os participantes. Apesar do placar, a partida foi de camaradagem e respeito mútuo entre os integrantes das organizadas de maior rivalidade da região. A intenção é promover o clássico regional e instituir relações de paz entre as torcidas adversárias.

A violência no futebol, especialmente entre torcidas organizadas, já causou 155 mortes no Brasil desde 1988. Os problemas vitimaram pessoas de 18 estados do país, a maioria formada por jovens mortos por armas de fogo. São Paulo é o estado mais afetado, com 32 mortes, seguido pelo Rio de Janeiro, com 19 óbitos registrados.

“O objetivo desta partida, além de retribuir a visita dos fernandopolenses em Votuporanga é, também estreitar os laços com a torcida do time maior rival da alvinegra. “Apenas estamos simbolizando a paz nos estádios com essa partida amistosa”, ressaltou André da Imobiliária.

Notícias relacionadas