domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em Fernandópolis, Zaia anuncia verba para entidades e dá pistas sobre “PoupaTempo”

O secretário de Gestão Pública Davi Zaia ontem, 31, verbas indicadas para duas instituições filantrópicas da cidade. Na ocasião, as entidades beneficiadas com o recurso foram o Parque Residencial São…

O secretário de Gestão Pública Davi Zaia ontem, 31, verbas indicadas para duas instituições filantrópicas da cidade.

Na ocasião, as entidades beneficiadas com o recurso foram o Parque Residencial São Vicente de Paulo e a APADAF – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis – cada uma das instituições receberá R$ 50 mil.

Segundo Zaia, por meio do vereador Gustavo Pinato, foi feita a indicação das verbas e, a partir de agora, é preciso esperar somente a tramitação para que haja a liberação do recurso.

O secretário denota o esforço do Governo do Estado em poder atender os municípios nas mais variadas áreas. Os recursos serão utilizados pelas entidades após projeto prévio da instituição, sendo então aplicados de maneira específica em algum ponto de dificuldade ou investimentos.

O deputado também expôs informações sobre os entraves de Fernandópolis conseguir o “PoupaTempo”, programa do Governo do Estado de São Paulo que disponibiliza diversos serviços à população, entre os mais solicitados estão emissão de carteira de identidade, carteira nacional de habilitação entre outros.

“Não entendo qual o dilema. Existem questões técnicas e processos normais de definição de locais como também questões técnicas que precisam ser resolvidas”, disse. Perguntado se ainda este ano o “PoupaTempo” viria para Fernandópolis o secretario deu a entender que sim, porém, sem definição de datas.

A prefeita Ana Bim ressaltou a importância da verba para as entidades fernandopolenses e ressaltou que não é o município quem decide onde ele será instalado, contudo, o mais breve possível os fernandopolenses poderão contar com mais um serviço que beneficia o cidadão.

“As entidades passam por momentos muito difíceis, e fazem um trabalho espetacular que é também voltado ao município. Toda verba que chega é sempre bem vinda. Já quanto ao Poupa Tempo acredito que na próxima segunda tenhamos uma definição do local onde ele será instalado”, concluiu a prefeita.

Notícias relacionadas