A revelação de quem é a mãe biológica de André (Bruno Gissoni) só será mostrada no último capítulo de Em Família, da Globo, na próxima sexta.
Na véspera, o estudante, que pagou a Heloísa (Maria Helena Pader) para saber o nome da mulher que o gerou, vai decidir picotar o envelope com as informações. Porém, ele se arrependerá e resolverá colar todos os pedaços do recorte de jornal que tem a foto da mulher que o entregou à adoção. Ao ver a imagem, o estudante ficará horrorizado.
“Não é possível!”, exclamará André, sozinho na sala de sua casa. O telespectador ainda terá de esperar o capítulo do dia seguinte para saber que Branca (Angela Vieira) é a mulher que o abandonou recém-nascido, porque o roteiro pede para não revelar a imagem do recorte de jornal. O susto dele será justamente porque a mãe de Gisele (Agatha Moreira) já o esnobou uma vez e ainda será grossa com o rapaz no capítulo de quarta-feira (16), durante o casamento de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller).
Depois de quase queimar o envelope, a nova sequência com André, Dulce (Lica Oliveira), Pedro Paulo (Eduardo Galvão) e Bárbara (Polliana Aleixo) diante do material será exibida na quinta-feira (17). “Não quero ver! Eu sinto que não vai ser bom nem para mim nem para ninguém saber quem foi que me abandonou na porta do orfanato. Eu sinto que não vou gostar de saber quem é. Entendem?”, dirá o jovem.
“Eu não sei como ia reagir. Mas acho que também ficaria na dúvida. Talvez seja melhor essa mãe não ter rosto. Porque assim você pode imaginar que ela seja do jeito que você quiser”, dirá Dulce.
Num gesto súbito, André rasgará o envelope em dois pedaços, depois em quatro e assim por diante até picar o material em pedacinhos. Ele vai atirar o conteúdo na lixeira. “Pronto. Que eu fique para sempre filho de mãe e pai desconhecidos”, falará ele.
Na mesma noite, o personagem vai aparecer deitado na cama, tendo um pesadelo. Ele estará suando e respirando com dificuldade. O estudante levantará e pegará todos os pedaços do envelope rasgado. André vai colar os pedacinhos, como se fosse um quebra-cabeça. Quando conseguir ver a foto do recorte, sua expressão vai se transformar e ele reconhecerá a pessoa da imagem.