Um empresário de Rio Preto, 40 anos, já havia registrado boletim de ocorrência a última segunda-feira (12) após criminosos cibernéticos invadirem a conta bancária dele e desviarem via Pix quase R$ 20 mil. Como se o prejuízo já não fosse considerável, de acordo com a segunda edição do registro policial, o morador do Jardim Soraia precisou voltar à Central de Flagrantes nesta quarta devido a uma nova invasão e mais valores desviados.
Em novo depoimento, a vítima relatou que “mesmo tendo entrado em contato com a instituição bancária na qual é correntista e atualizado todas as senhas, conforme orientações do sistema de segurança do banco, a conta dele foi novamente invadida e uma nova transação fraudulenta realizada. Via Pix, a quantia do prejuízo desta vez foi de $ 1.193,03. O valor foi encaminhado para uma nova conta de pessoa física [nome masculino]”.
Com isso, o empresário abriu um novo protocolo junto ao banco e formalizou a nova queixa na delegacia, anexando os novos comprovantes do crime de estelionato. O caso será investigado pelo distrito policial correspondente a área dos fatos, que recebeu a documentação.