sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em crise, SBT promove demissões em massa

O SBT atravessa um período de instabilidade após a morte de seu fundador, Silvio Santos (1930-2024). A emissora tem enfrentado uma série de desafios, que incluem demissões em massa, cortes…

O SBT atravessa um período de instabilidade após a morte de seu fundador, Silvio Santos (1930-2024). A emissora tem enfrentado uma série de desafios, que incluem demissões em massa, cortes de programas tradicionais e ajustes em sua grade de programação. De acordo com o TV Pop, o canal tomou a decisão de reduzir drasticamente seus custos, minimizando os altos investimentos realizados nos últimos anos.

Entre as áreas mais impactadas está a equipe do programa ‘Chega Mais’, que deve sofrer uma grande quantidade de dispensas. Outras atrações, como ‘Tá Na Hora’ e ‘Circo do Tirulipa’, também estão passando por cortes orçamentários significativos. O futuro dessas e de outras produções, como o ‘É Tudo Nosso’, permanece indefinido, já que a renovação para 2025 ainda não foi confirmada.

Esse cenário de incerteza coloca o SBT em uma posição de vulnerabilidade, exigindo uma revisão completa de suas estratégias de programação. Um dos setores mais atingidos pela crise foi o de jornalismo, com a demissão de cinco profissionais recentemente. O departamento, que já enfrentava dificuldades financeiras, agora encara desafios ainda maiores para manter a qualidade e a abrangência de sua cobertura.

Notícias relacionadas