A pequena Isis Eloah Ferreira Alves, com apenas 1 ano e 1 mês, trouxe grandes desafios para a vida de sua mãe, Thalia Silva Alves, de 21 anos, moradora de Formosa, Distrito Federal. A menina nasceu com uma condição rara chamada “rins supranumerários”. Ela veio ao mundo com quatro unidades do órgão.
Logo após o parto prematuro, os médicos suspeitam que Isis possuía apenas um rim. No entanto, a bebê foi transferência para o Hospital da Criança José Alencar, onde descobriu-se a condição rara. Aos cinco meses, a menina precisou remover um dos órgãos devido a uma obstrução que afetava seu funcionamento.
Os médicos responsáveis pelo caso afirmam que, embora a condição de ter quatro rins seja rara, isso não representa uma anormalidade para o corpo. Isis terá uma vida normal, embora exija acompanhamento clínico ao longo dos anos para garantir seu bem-estar.
A mãe, Thalia, destaca a valentia da filha e seu papel transformador em suas vidas, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela família. “No momento ela está estável da função renal, apenas tem algumas outras complicações causadas pelo o tempo de intubação, pois nasceu prematura”, contou.