sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em breve, Votuporanga irá contar com Hospital do Olho

O médico oftalmologista Luiz Kazuo Kashiwabuchi, de São José do Rio Preto, proprietário do HIMO (Hospital Instituto de Moléstias Oculares) explicou que pretendia inaugurar a unidade de Votuporanga no dia…

O médico oftalmologista Luiz Kazuo Kashiwabuchi, de São José do Rio Preto, proprietário do HIMO (Hospital Instituto de Moléstias Oculares) explicou que pretendia inaugurar a unidade de Votuporanga no dia 6 deste mês, porém, a falta de mão de obra na construção civil atrasou a conclusão do prédio.

Mesmo com o atraso, a intenção é colocar o hospital em funcionamento no dia 26 de março, data de nascimento de Kosaku Kashiwabuchi, pai do dono do hospital, que faria 110 anos se tivesse vivo.

“Esta é uma previsão pessoal, que a construtora responsável pela obra não me confirma. Gostaria muito de inaugurar neste dia para homenagear meu pai. A parte interna está bem adiantada, o que está extremamente atrasada é construção exterior”, disse o médico.

Luiz Kazuo Kashiwabuchi está investindo R$5 milhões no prédio, localizado na rua Pernambuco, esquina com a rua Espírito Santo, mais R$20 milhões em equipamentos, quase todos já adquiridos.

“As nossas expectativas são muito boas com relação ao hospital em Votuporanga. Temos muitos clientes da cidade e região que faz tratamento aqui em Rio Preto. Tem alguns que querem fazer a próxima consulta em Votuporanga”, falou.

O médico Luiz Kazuo Kashiwabuchi é votuporanguense e foi embora em 1966. Sempre manteve um carinho especial pela cidade e a sua intenção com o hospital é contribuir com o crescimento do município.

A cada 15 dias ele visita a construção. “Espero fazer algo de bom para a cidade. A receptividade foi muito boa e estou muito feliz”, falou.
Este prédio conta com cinco andares, estacionamento com espaço para 49 veículos e terá aparelhos tecnológicos avançados, até mais que os existentes na clínica em São José do Rio Preto. O hospital funcionará a base de energia solar, por meio de um sistema de bateria que armazena energia. A água de chuva será captada em uma caixa dágua de 100 mil litros no subsolo, para reuso.

A equipe clínica do hospital de Votuporanga será composta por 10 oftalmologistas, com atendimento 24 horas.

Uma cirurgia de miopia, que é realizada em Rio Preto hoje, poderá ser feita na cidade, assim como descolamento de retina e tantos outros procedimentos.
São três mil metros quadrados de área construída.

Toda a complexidade de hospital e subespecialidades serão oferecidas, incluindo para convênios, SUS (Sistema Único de Saúde) e Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

A construção do hospital na cidade foi anunciada em setembro do ano passado, em reunião no gabinete do prefeito Júnior Marão. O presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, e o deputado estadual Carlão Pignatari também estavam presentes.

Notícias relacionadas