Os senadores Almeida Lima (PMDB-SE) e Tasso Jereissati (PMDB-CE) discutiram e chegaram trocar insultos durante reunião do Conselho de Ética que vota processo de cassação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Almeida Lima é um dos relatores do caso, que defende a absolvição de Calheiros e ficou muito irritado após Jereissati bater na mesa e contestá-lo a respeito do processo de votação de seu parecer.
A polêmica foi gerada devido a dois pareceres a serem votados: um de Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES), pedindo a cassação do presidente da Casa por quebra de decoro parlamentar, e outro, de Almeida Lima (PMDB-SE), pedindo a absolvição do senador.
Almeida Lima levantou da cadeira e aumentou o tom de voz contra Jereissati e disse que, se o tucano batia na mesa, ele também sabia dar uma resposta à altura.
Tasso Jereissati afirmou que o senador Almeida Lima só tinha ido à sessão para perturbar. “Calma, boneca. Você veio só para perturbar, você é um palhaço e está vendido”, disse Jereissati.
Almeida Lima respondeu: “esses trejeitos não ficam bem no senhor. Querem impedir a leitura do meu relatório, mas eu não vou deixar, eu também sou relator aqui.”
Após o bate-boca, Jereissati também ficou de pé e teve de ser acalmado por outros senadores. O presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), teve de suspender a sessão para que a discussão se encerrasse. Os dois, no entanto, continuaram batendo boca por mais algum tempo e só pararam após o pedido dos demais senadores.