Duas alunas da Rede Municipal de Ensino venceram em primeiro lugar o XIII Concurso Nacional de Cartazes, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD).
A aluna Polyana Soares Rovoli, da Escola Municipal José Gaspar Ruas, venceu na categoria 2º ano, e foi orientada pela professora Ângela Maria Soncin Pimentel Buosi. Já aluna Gabriela Magna Carvalho Dinato, da Emef Ivonete Amaral da Silva Rosa, venceu na categoria 5º ano, e foi orientada pela professora Maria Clara Gonçalves.
Para vencer o concurso, as alunas tiveram que confeccionar um cartaz, utilizando elementos artísticos da realidade local. O tema foi “O Combate as Drogas é Compromisso de todos nós”.
Ainda este mês, as alunas viajarão a Brasília, acompanhadas dos pais e das professoras orientadoras, para receber o prêmio no valor de R$ 2 mil.
O prefeito Luiz Vilar e a secretária Municipal da Educação, Darci Marin, estiveram nas escolas de ambas as alunas e as cumprimentaram pelo excelente resultado. Elas também receberam um exemplar do 2º volume do livro Nossa História, Nossa Gente”, que conta a história de Fernandópolis.
Esta é a segunda vez que Fernandópolis vence o Concurso Nacional de Cartazes. No ano passado, as alunas Kaillane Lucas da Silva e Maria Eduarda Bafone Miranda, venceram o concurso, que tinha o tema “Arte e Cultura na Prevenção de Uso do crack e outras Drogas”.
Concurso Nacional de Cartazes tem a finalidade de incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão das drogas nos ambientes escolares e universitários, bem como no dia-a-dia do cidadão brasileiro.