segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em 1º lugar, alunas da Rede Municipal vencem Concurso Nacional de Cartazes

Duas alunas da Rede Municipal de Ensino venceram em primeiro lugar o XIII Concurso Nacional de Cartazes, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). A aluna Polyana Soares…

Duas alunas da Rede Municipal de Ensino venceram em primeiro lugar o XIII Concurso Nacional de Cartazes, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD).

A aluna Polyana Soares Rovoli, da Escola Municipal José Gaspar Ruas, venceu na categoria 2º ano, e foi orientada pela professora Ângela Maria Soncin Pimentel Buosi. Já aluna Gabriela Magna Carvalho Dinato, da Emef Ivonete Amaral da Silva Rosa, venceu na categoria 5º ano, e foi orientada pela professora Maria Clara Gonçalves.

Para vencer o concurso, as alunas tiveram que confeccionar um cartaz, utilizando elementos artísticos da realidade local. O tema foi “O Combate as Drogas é Compromisso de todos nós”.

Ainda este mês, as alunas viajarão a Brasília, acompanhadas dos pais e das professoras orientadoras, para receber o prêmio no valor de R$ 2 mil.

O prefeito Luiz Vilar e a secretária Municipal da Educação, Darci Marin, estiveram nas escolas de ambas as alunas e as cumprimentaram pelo excelente resultado. Elas também receberam um exemplar do 2º volume do livro Nossa História, Nossa Gente”, que conta a história de Fernandópolis.

Esta é a segunda vez que Fernandópolis vence o Concurso Nacional de Cartazes. No ano passado, as alunas Kaillane Lucas da Silva e Maria Eduarda Bafone Miranda, venceram o concurso, que tinha o tema “Arte e Cultura na Prevenção de Uso do crack e outras Drogas”.

Concurso Nacional de Cartazes tem a finalidade de incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão das drogas nos ambientes escolares e universitários, bem como no dia-a-dia do cidadão brasileiro.

Notícias relacionadas