O empresário Elon Musk, novo dono do Twitter, reativou a conta do ex-presidente americano Donald Trump na rede social neste sábado, 19. Ele decidiu reverter a proibição de mantê-lo fora do Twitter após realizar uma enquete no seu perfil perguntando se deveria ou não tomar essa atitude.
Mais de 15 milhões de pessoas votaram e, desse total, 51,8% dos seguidores foram a favor do retorno de Trump ao Twitter. O ex-presidente foi banido da rede social após uma multidão de apoiadores atacar o Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021 em protesto ao resultado das eleições que levaram Joe Biden à presidência. “O povo falou. Trump será reintegrado. Vox Populi, Vox Dei”, postou Musk, usando uma frase em latim que significa “a voz do povo é a voz de Deus”.
A conta de Trump, que antes aparecia suspensa, já foi reativada com todos os tweets que fez antes de ser banido da plataforma. No entanto, segundo a Associated Press, o número de seguidores está mais baixo. Ainda não se sabe se o ex-presidente vai voltar a utilizar a rede social, isso porque ele já deu declarações dizendo que não voltaria a usar o Twitter se sua conta fosse recuperada. Trump tem se comunicado com seus seguidores pelo Truth Social, uma rede social que lançou após ser bloqueado do Twitter.