segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Eliane Godoi, gerente do Senac Ribeirão, assumirá a Secretaria da Educação

O prefeito eleito de Votuporanga, Junior Marão, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 17/11, o nome da pedagoga Eliane Baltazar Godoi, 38, atual gerente da unidade do Senac (Serviço Nacional de…

O prefeito eleito de Votuporanga, Junior Marão, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 17/11, o nome da pedagoga Eliane Baltazar Godoi, 38, atual gerente da unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Ribeirão Preto, a maior do interior do Estado de São Paulo, para assumir a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo a partir do ano que vem. Eliane deixará a gerência do órgão em Ribeirão Preto no próximo dia 28 e durante todo o mês de dezembro acompanhará os trabalhos de transição na pasta da Educação e Cultura.

Durante a coletiva de imprensa, Junior Marão destacou a capacidade e competência de Eliane Godoi, que está no Senac há mais de 20 anos e foi gerente da unidade de Votuporanga durante sete (entre 2000 e 2007). “É uma pasta muito importante e ela [Eliane] é extremamente competente, tendo uma visão global da educação. É formada em pedagogia e especializada em gestão. O Senac não queria o seu desligamento, pois reconhecem o seu trabalho e, com certeza, teria uma carreira muito promissora. Para nós, é motivo de orgulho. É a pessoa certa, no lugar certo”.

O departamento de Turismo, atualmente na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, passará a integrar o quadro da Educação e Cultura. “É um tripé, cujas partes se complementam e têm relação entre si”, afirmou Junior.

Eliane destacou a gestão do prefeito Carlos Eduardo Pignatari, que investiu na cidade e contribuiu para a melhora da educação do município. Também ressaltou os trabalhos do atual secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos de Camargo, e da Educação e Cultura, José Aparecido Duran Netto, que por meio de uma gestão competente elevou a educação da cidade aos melhores índices de qualidade do país.

Entre os seus projetos, Eliane destacou a busca constante pela qualidade da educação, a capacitação dos profissionais nas três áreas e um incremento no salário dos educadores, como ferramentas para conquistar os resultados qualitativos. Ela ressaltou ainda que a sua administração terá como marca uma gestão democrática. “O Junior tem esse perfil e quero imprimir essa marca”, ressaltou.

A futura secretária da Educação, Cultura e Turismo também ressaltou a necessidade de melhorar a oferta de cultura para a população, por meio de projetos culturais a serem levados aos bairros, e de se investir no turismo de negócios e eventos, uma vocação votuporanguense.

“A proposta de governo do Junior é ousada, interessante e comprometida com o desenvolvimento de Votuporanga. Isso me fez deixar o Senac e aceitar o convite feio por ele. Será um trabalho desafiador, que exige compromisso com o município e a realização de ações inovadoras, capazes de manter o que já foi conquistado e aumentar ainda mais a qualidade da educação municipal”, disse.

Perfil
Eliane Baltazar Godoi é formada em Pedagogia, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e Marketing, e acumula ampla experiência profissional na área da educação e gestão administrativa. Por mais de 20 anos ocupou diversas funções no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), onde foi gerente da unidade de Votuporanga entre os anos de 2000 e 2007 e no ano passado assumiu a gerência do Senac Ribeirão Preto, a maior unidade o órgão no interior do Estado de São Paulo, por onde permanece até o final de novembro para, no ano que vem, assumir a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga.

No mercado de trabalho desde os 13 anos, participou de vários cursos e treinamentos que possibilitaram o desenvolvimento de competências e habilidades para a gestão de pessoas e processos.

Sua atuação à frente do Senac Votuporanga foi marcada pelo fortalecimento do diálogo entre o setor privado e público. Realizou a “Feira do Livro” em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, fomentou a participação do órgão em ações desenvolvidas com vários setores da comunidade, como a ”Manhã Comunitária”, em parceria com a Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, além de promover a oferta de cursos profissionalizantes voltados ao ingresso de jovens no mercado de trabalho, alfabetização de adultos, capacitação de entidades assistenciais e de programas de responsabilidade sócio-ambiental, sem custos para o município.

Em Ribeirão Preto é responsável por manter a programação, comunicação, seleção e contratação de funcionários, relacionamento com o mercado, movimentação financeira, administrativa, técnica e por toda a documentação escolar e pedagógica da unidade.

Neste período participou das atividades que envolvem toda a gestão de uma unidade educacional. Por isso, defende o uso da criatividade na busca de soluções para melhorar aquilo que é rotina e adota uma prática administrativa democrática, do trabalho em equipe, defendendo a delegação de poderes e o estímulo ao aprimoramento profissional de seus colaboradores.

Notícias relacionadas