A Elektro, responsável pela manutenção da rede de energia elétrica de Fernandópolis, emitiu uma nota dando seu parecer sobre o trágico acidente que vitimou o eletricista G.G.C., de 64 anos.O fato ocorreu na na Rua dos Oitis, residencial Terra Verdi.
A empresa afirma que “permanece apurando o evento em questão, mas suas avaliações preliminares indicam que se tratava de uma intervenção indevida de terceiros na rede, sem o conhecimento da companhia e participação no momento do acidente”.
De acordo com informações apuradas pelo RN, o trabalhador tentou ativar uma chave da rede de energia, quando sofreu uma descarga elétrica de mais de 18 mil volts. Ele morreu na mesma hora, ficando pendurado pelo cinturão de segurança que usava.O colega de trabalho ainda subiu as escadas correndo e com um bastão soltou as mãos do homem para levá-lo ao chão, mas ele já estava morto.
Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local para atender a ocorrência.
Testemunhas informaram que algum funcionário da Elektro deve ter acionado a chave geral sem saber que o colega trabalhava no local.Faltava somente o poste em questão para a vítima terminar o serviço no bairro.