No último dia 31 de outubro, 43 professores da rede municipal de ensino de Jales, participaram da Reunião de Acompanhamento de Professores pela Elektro, através do Projeto Elektro nas Escolas que teve como objetivo treinar professores da rede pública municipal para ensinarem seus alunos do 1º ao 9º ano a usar de forma segura a energia elétrica. O encontro aconteceu no CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso.
Os professores receberam a capacitação no início do ano, feita gratuitamente pela Elektro, e as escolas também receberam um kit com o material para treinamento das crianças do ensino fundamental. Neste ano de 2013 foram distribuídos ao todo, 95.566 kits com material didático para 334 escolas.
Ao longo do ano, três Estações Móveis de Ensino estão percorrendo as cidades da área de concessão da Elektro levando conhecimento para as crianças e jovens. Essas unidades contam com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos aprenderam mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas, contando também, com apresentação de cinema e teatro para os alunos e a comunidade.
O município de Jales envolveu 102 professores e 2.586 alunos no projeto Elektro nas Escolas, além de seus familiares, funcionários das escolas e a comunidade.
Na oportunidade, foi assinado o convênio entre a Elektro e a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação. Participaram do evento a secretária da pasta, Simone Aranda, o chefe de gabinete da prefeita, Roberto Timpurim Berto, que representou a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, a supervisora de ensino Marisley Berceli, o capacitador do projeto, Sérgio Luiz Guidotti e o coordenador institucional da Elektro, Nilton Ferreira Azambuja.
O projeto Elektro nas Escolas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.