Aproximadamente 1.500 alunos de Fernandópolis vão ter a oportunidade de participar do Projeto “Elektro nas Escolas”. Uma Estação Móvel de Ensino vai percorrer 11 escolas municipais da cidade entre os dias 18 e 27 de outubro
A Estação Móvel de Ensino, um caminhão todo equipado, conta com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade.
O projeto “Elektro nas Escolas” tem como objetivo treinar os professores da rede pública para ensinarem seus alunos, do 1ª ao 9º ano, a usar de forma segura e eficiente a energia elétrica.
Além da capacitação dos professores, feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também recebem um kit com o material para o treinamento das crianças do ensino fundamental.
O projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Sobre a Elektro
A Elektro Eletricidade e Serviços S.A. foi criada em 1998 a partir da privatização do serviço de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). A Elektro fornece energia elétrica a 223 municípios paulistas e 5 municípios sul-mato-grossenses.
Em uma área com mais de 120 mil quilômetros quadrados, marcados pela diversidade socioeconômica e ambiental entre as regiões e pela descontinuidade geográfica, a Elektro atende a mais de 2 milhões de clientes, cerca de 5,7 milhões de pessoas.
SERVIÇO
Evento: Estação Móvel de Ensino do Projeto “Elektro nas Escolas” em Fernandópolis
Data: 18/10 a 27/10
Horário: 8h às 11h / 13h às 16h
Escolas que irão visitar a Estação Móvel:
EMEF. João Garcia Andreo
EMEF- Cel. Francisco Arnaldo da Silva
EMEF. Koei Arakaki
EMF. Jose Gaspar Ruas
EMEF. Ivonete Amaral da Silva Rosa
EMEF. Jose Zantedeschi
CEME EF. Maria Simão
EMEF. Pedro Malavazz
EMEF.Antonio Mauricio da Silva
CEMEI EF. Jose Cardoso Tavares
EMEF. Dr. Alberto Senra
Fonte:Assessoria de Imprensa