Depois da intervenção do Prefeito Clóvis Viola que exerceu o cargo durante o mês de novembro, a Elektro se mobilizou para remover entraves burocráticos, e cientes da importância para o município e para a população, assinou contrato que liberou o imediato fornecimento de energia para o início das atividades do frigorífico.
Clóvis Viola ficou particularmente impressionado com a atenção que recebeu da gerência regional e também da direção geral da Eleketroem Campinas que se mobilizaram para resolver a questão em tempo muito curto.
A direção do Frigorífico Seven Meat durante esta última semana se manifestava muito satisfeita com a atuação da Elektro para resolver as pendências, o que coloca o frigorífico em condições de iniciar as atividades.
Com a entrada em operação, o Frigorífico gerará imediatamente cerca de 100 empregos diretos e segundo projeções deverá gerar igual número de empregos indiretos em outros setores da economia jalesense.
A reabertura de pelo menos um dos dois frigoríficos de Jales é também um dos compromissos assumidos pela gestão Parini/Viola e que está sendo cumprido neste ato. Contudo os esforços para a reabertura do segundo frigorífico continuam embora obstáculos importantes ainda estejam colocados.