Representantes da Neoenergia Elektro firmaram compromisso nesta terça-feira, dia 26, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Fernandópolis com a presença do promotor de Justiça, Cleiton Luis da Silva e representantes da Prefeitura.
A equipe garantiu que em um prazo de 30 dias apresentará um cronograma de serviço para resolver o problema nas constantes quedas de energia em Fernandópolis. Os bairros Jardim Universitário e Santo Afonso, um dos mais afetados, receberão os primeiros reparos, de acordo com os representes.
As demais regiões de Fernandópolis também receberam melhorias na rede, segundo a Elektro, além da substituição de postes de madeiras por concreto e outras manutenções necessárias para evitar apagões.
O grupo culpou o calor e o aumento no consume de energia devido ao uso de ares-condicionados, causando sobrecarga da rede, mas não explicaram o que acontece nos dias normais e de temperatura baixa.
A participação do Ministério Público nesta audiência foi solicitada pelo vereador Daniel Arroio argumentando que seria fato ideal para compromisso entre a Elektro e a sociedade por meio de um TAC – Termo de Ajuste de Conduta.
O vereador Murilo Jacob defende a imposição de multa milionária caso a Elektro não cumpra esse compromisso com a cidade de Fernandópolis.
Alguns vereadores fizeram suas reclamações apresentando exemplos e casos recentemente acontecidos na cidade de queda e interrupção generalizada de energia em diversos bairros da cidade e na área rural, além de vários postes em eminência de queda.