quinta, 26 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Eleitores se dizem despreparados para votar

A três meses das eleições, a equipe do Notícia da Manhã saiu às ruas para saber a opinião dos eleitores sobre eventuais dúvidas e quais os candidatos em que vão…

A três meses das eleições, a equipe do Notícia da Manhã saiu às ruas para saber a opinião dos eleitores sobre eventuais dúvidas e quais os candidatos em que vão votar neste ano.
Se depender do retrospecto dos políticos brasileiro e depois de vários escândalos de corrupção, os eleitores parecem mesmo não confiar em mais nenhum político. “Não me lembro quais foram os candidatos em que votei nas eleições de 2002”, comentou o aposentado Rubens Machado, 59 anos.
“O ideal seria saber, mas infelizmente a cultura da política brasileira nos remete a esse problema: sempre quando há um novo escândalo, esquecemos dos erros cometidos no passado”, continuou.
O também aposentado José Mário Guimarães, 63 anos, acredita que possam existir políticos honestos. “Acredito que nem todos sejam corruptos. Entretanto, quando entram no poder, o funcionamento só é possível se eles se enquadrarem dentro de um esquema. Se não fizer isso, será prejudicado pelos demais”, comentou.
Guimarães é mais enérgico e sugere que nenhum eleitor vá às urnas em outubro. “Como protesto por toda essa bandalheira, a melhor solução seria que ninguém votasse e houvesse uma ‘justificação’ de votos em grande escala”, opinou.

Locais
Ambos os eleitores concordaram que Catanduva precisa de representantes de deputados. “A aproximação e identificação do candidato com o povo é de grande importância. Apenas assim que se pode confiar”, finalizou Machado.

Notícias relacionadas