domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Eleitores de Guarani d’Oeste farão novas eleições para prefeito

A decisão sobre novas eleições na região noroeste paulista foi tomada no inicio de fevereiro e confirmada essa semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).Dessa maneira, 1.479 votantes…

A decisão sobre novas eleições na região noroeste paulista foi tomada no inicio de fevereiro e confirmada essa semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).Dessa maneira, 1.479 votantes da cidade de Guarani d’Oeste, retornarão as urnas no próximo dia 29, data estipulada pelo TRE-SP para o novo pleito na cidade.

Marco Antonio do Carmo Caboclo (PT), e sua vice, Elizabeth Dias Costa (PR), concorreram enquanto eram processados por estarem com seus registros de candidatura indeferidos. Caboclo venceu as eleições em 2008, porém não foi diplomado pela Justiça Eleitoral. Condenado pelo Superior Tribunal Eleitoral, pela não aplicação de 25% destinado a pasta de Educação, conforme a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) tendo assim as contas rejeitadas pelo TCE e ratificadas pela Câmara Municipal de Guarani d’Oeste.

Mesmo alegando estar apto a disputar novas eleições (Caboclo ingressara no Tribunal Superior Eleitoral onde seu processo permanecia ainda, não julgado). Atualmente quem está no comando interino da cidade de Guarani d’Oeste – enquanto a Justiça Eleitoral não agenda novas eleições -, é Antônio Gonçalves Barbozane (PPS), aliado de Caboclo que aguarda decisão judicial.

O nome de Jaime Fiomaro, que disputou as eleições em outubro com Caboclo deverá figurar entre os escolhidos para a nova disputa, caso suas pendências coma justiça sejam resolvidas e a Justiça. Fiomaro, responde contra uma ação civil pública, de autoria do promotor Fernando César de Paula e que pede a cassação dos direitos políticos de Fiomaro até 2016, baseado nas acusações de que teria se beneficiado ao construir obras e cercas em propriedades da família.

Notícias relacionadas