

Mais de 2 mil eleitores de Fernandópolis precisam regularizar a situação eleitoral até o dia 19 de maio para evitar o cancelamento do título pela Justiça Eleitoral. Esses eleitores não compareceram às urnas nas últimas três eleições, incluindo os dois turnos de 2022 e a eleição municipal de 2024.


O juiz Renato Soares de Melo Filho, da 150ª Zona Eleitoral, assinou um edital convocando os eleitores faltosos. A lista com os 2.050 nomes está disponível para consulta no Cartório Eleitoral, localizado na Avenida Expedicionários Brasileiros.
O prazo para regularização teve início em 20 de março e se estende por 60 dias. Quem não resolver a pendência dentro desse período terá o título cancelado automaticamente.
Para regularizar a situação, os eleitores podem comparecer ao cartório eleitoral das 11h às 17h ou acessar o Autoatendimento Eleitoral, na opção 7, pelo site da Justiça Eleitoral ou pelo aplicativo e-Título. Também é necessário pagar uma multa de R$ 3,51 por turno ausente, o que pode ser feito pelo Autoatendimento Eleitoral, pelo aplicativo e-Título ou via Pix.
A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição independente. Por isso, os eleitores devem verificar quantos turnos perderam para calcular corretamente o valor da multa.
