sábado, 11 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Elefante ataca multidão e mata homem em festival

Um homem de 54 anos morreu nesta sexta-feira (10) após ser atacado por um elefante durante um festival em Tirur, no sudoeste da Índia. Krishnan Kutty, a vítima, estava internado…

Um homem de 54 anos morreu nesta sexta-feira (10) após ser atacado por um elefante durante um festival em Tirur, no sudoeste da Índia. Krishnan Kutty, a vítima, estava internado em uma unidade de terapia intensiva desde quarta-feira (8), mas não resistiu aos “graves ferimentos internos”, informou o jornal local ‘The Hindu’.

O ataque ocorreu à 1h do horário local, quando o elefante avançou de forma súbita contra a multidão, agarrando Kutty pela perna, balançando-o violentamente e arremessando-o. O episódio, registrado em vídeos que circulam nas redes sociais, causou pânico entre os presentes. Durante a confusão, várias pessoas ficaram feridas, algumas delas pisoteadas. O incidente provocou indignação e protestos. A organização de direitos humanos National Forum for People’s Rights pediu a abertura de investigações e o pagamento de indenização à família da vítima.

V.K. Venkitachalam, secretário da Heritage Animal Task Force, que atua pela proteção animal, apontou “violações flagrantes” das normas estabelecidas pelo Departamento Estadual de Florestas e Vida Selvagem. Segundo ele, as regras para o uso de elefantes em eventos foram desrespeitadas.

Notícias relacionadas