O ano começou com boas notícias para cerca de 20 egressos do curso de Medicina da UNIFEV. Todos foram aprovados, nas primeiras colocações, em Residências Médicas nos mais conceituados Centros de Saúde espalhados pelo País. Vale ressaltar que o número de aprovados deve aumentar, pois alguns resultados sairão nos próximos dias.
Os ex-alunos estão distribuídos por diversas cidades, entre elas Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Passos (MG), Curitiba (PR), além de diversos municípios do Estado de São Paulo, como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Jundiaí, Presidente Prudente e Votuporanga.
A médica Louise do Livramento Mello, de 27 anos, foi aprovada em primeiro lugar em Anestesiologia no Hospital Regional de Presidente Prudente e, também, em segundo lugar no Hospital Beneficência Portuguesa, de São José do Rio Preto, onde já se matriculou.
“O método usado pelo curso de Medicina UNIFEV para os estudos é maravilhoso, completamente diferente, inovador e extremamente bom para a nossa formação. Nós aprendemos tudo na faculdade, nada ficou para depois, pois é um ensino completo e enriquecedor”, afirmou.
Louise, que foi interna na Santa Casa de Votuporanga, ressalta que o vínculo criado entre alunos e professores durante todos os anos de estudos também foi primordial para a sua formação. “Todo mundo que se forma aqui consegue exercer o seu trabalho com maestria e, a maioria, já sai pronto para o mercado de trabalho. É claro que ainda vamos aprender muito mais daqui para a frente, mas a base de ensino da UNIFEV é forte, sólida e completa”, destacou.
De acordo com a coordenadora da graduação, Profa. Me. Elizabete Garcia Ferreira Arroyo Marchi, o curso de Medicina tem preparado seus estudantes para superarem desafios. “Este grande acesso dos egressos do curso de Medicina da UNIFEV às residências em instituições renomadas é uma vitória a ser comemorada por todos. Vitória dos pais, por verem seus esforços recompensados, dos docentes, por sentirem que estão no caminho certo, da Instituição por manter um curso que está dando resultados positivos e, principalmente, dos alunos, por colherem os frutos dos anos de dedicação, das noites insones, da ansiedade pré-avaliação e das muitas renúncias”, disse.
E ela completa: “vocês fizeram bonito, elevaram o nome da UNIFEV e nos encheram de orgulho. Parabéns, egressos do curso de Medicina, vocês são o futuro e, provavelmente, a quem, com tranquilidade, entregaremos nossas vidas amanhã”, conclui Elizabete.
Lista de aprovados
Gabriel Laraya de Souza, Cirurgia Geral (Famerp);
Louise L. Mello, Anestesiologia (HR de Presidente Prudente e Beeneficência Portuguesa de Rio Preto);
Julia Pozenatto Scaranari, Medicina Intensiva (Hospital São Lucas de Riberão Preto);
Letícia Fernanda Garcia, Pediatria (PUC Campinas);
Anderson A. Santim, Radiologia (PUC Campinas);
Liz Scanferla Gea, Dermatologia (Famerp);
Letícia Rissi, Clínica Médica (Famerp e Unesp de Botucatu);
Rafaela Barcelos Andrade, Anestesiologia (UFTM, Santa Casa de Goiânia e Santa Casa de Passos, em Minas Gerais);
Maria Fernanda A. Martins, Medicina de Emergência (Santa Casa de São Paulo);
Juliana Morandin, UTI de São Francisco (Ribeirão Preto);
Gabriela de Castro Fim, Neurologia Pediátrica (Unesp e Famerp);
Letícia Matanuga, Pediatria (Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, de Campinas);
Lara Munhoz Melhado – Dermatologia (Famerp);
Julia Scaranari – Medicina Intensiva (Hospital São Lucas de Ribeirão Preto);
Danilo Cesar Gonçalves Barbosa – Infectologia Pediátrica (USP e UFPR);
Rebecca Cristina Vieira Baldo – Neonatologia (USP e UFPR);
Eder Joaquim Esteves – Cirurgia Geral (Jundiaí);
Ana Clara Bertelli Roseiro – Reumatologia (Famerp).