O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV Guilherme Gasques Rodrigues, 23 anos, é uma inspiração para aqueles que desejam seguir a carreira acadêmica. Formado há apenas um ano pela Instituição, o ex-aluno foi aprovado, recentemente, no Programa de Pós-Graduação da Unesp de Bauru, em nível Mestrado. A pesquisa na área de Teoria, História e Projeto será desenvolvida a partir de 2016.
Guilherme, que trabalhou durante dois anos em um renomado escritório de Arquitetura da cidade, contou que a construção deste sonho começou ainda na graduação. “A experiência de mercado contribuiu muito para o meu crescimento profissional. No entanto, mesmo antes de me formar, tinha a vontade de cursar o mestrado. Decidi, então, que me dedicaria em tempo integral para buscar esse objetivo”, contou.
De acordo com o egresso, o corpo docente do curso, aliado à excelente qualidade de ensino oferecida pela UNIFEV, foi primordial para a sua aprovação no Programa. “As teorias e os conteúdos oferecidos pela Instituição foram decisivos na minha preparação. Além disso, o apoio dos professores não terminou com a conclusão da graduação. Os docentes me auxiliaram muito ao longo dessa caminhada. Eles me recebiam na Cidade Universitária, indicavam livros e ajudavam na construção do meu projeto de pesquisa. Eu só tenho a agradecer”, declarou.
Para finalizar o ano de conquistas, Guilherme, juntamente com dois ex-alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, foram indicados pelo docente da UNIFEV, Prof. Me. André Teruya Eichemberg, a participar da 26ª edição do Ópera Prima, Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação de Arquitetura e Urbanismo.
O Ópera Prima, promovido pela Revista PROJETOdesign, é uma premiação nacional de projetos arquitetônicos, que visa a prestigiar a excelência da produção acadêmica na área. A lista dos trabalhos finalistas será divulgada até o dia 11 de março de 2016.