O tecnólogo em Logística formado pela UNIFEV Denian de Moraes Garcia, 24 anos, celebra o dia do profissional da área (6 de junho) desempenhando a função que sempre almejou exercer.
O ex-aluno da Instituição é, atualmente, o responsável pelo recebimento e estocagem dos materiais utilizados por uma das maiores empresas de construção no Brasil, a MRV, em São José do Rio Preto.
O Dia da Logística representa não só um reconhecimento aos que atuam na área, como a ascensão da profissão em vários segmentos. Segundo o egresso, o mercado está bastante favorável para os apaixonados por esse universo. “Qualquer empresa, independente do ramo, necessita de um colaborador especializado na área, seja para o setor de transportes, estoque ou compras. E o caminho está aberto para quem é dedicado, esforçado e está pronto para trabalhar,” ressaltou.
Para Denian, as oportunidades aconteceram por conta de sua formação na UNIFEV, um dos melhores centros universitários do Brasil. “O curso abriu um leque de possibilidades para mim. Por ter esse diploma, consegui conquistar a minha primeira vaga em uma multinacional. A partir de então, só coisas incríveis foram acontecendo”.
DIFERENCIAL
O método de ensino da graduação tecnológica em Logística da UNIFEV é um grande diferencial do curso, pois preconiza a formação dos alunos por competências, estimulando o desenvolvimento de habilidades necessárias ao exercício das atividades profissionais.
A prática é garantida por meio de aulas dinâmicas, em laboratórios próprios, nos quais os estudantes têm acesso a jogos computadorizados, que simulam situações reais de uma empresa.
“Em um mundo dinâmico e competitivo, as empresas procuram pessoas talentosas e preparadas. Isso significa ter um colaborador com base conceitual técnica, visão crítica e ágil na tomada de decisão. O domínio de ferramentas de TI também são cruciais para agilizar as operações, trazendo redução de custos e maior competitividade no segmento de atuação. Por esses motivos, uma infraestrutura sólida de estudo é fundamental para o sucesso do profissional”, finalizou a docente, Profa. Ma. Marisa Aparecida Ferreira.