O egresso do curso de Gestão de Recursos Humanos da UNIFEV Douglas Willian da Silva Ferreira, 23 anos, tem muitos motivos para celebrar o dia 03 de junho, data em que se comemora o Dia do Profissional de Recursos Humanos. Afinal, o jovem utiliza todo o conhecimento adquirido durante a graduação, para atuar em uma multinacional do setor sucroenergético, há seis anos.
Mais do que administrar a folha de pagamento da empresa, o ex-aluno, que ocupa o cargo de Analista de Recursos Humanos, é o responsável por potencializar talentos na organização.
Por essa razão, para Douglas, um bom profissional tem que se atualizar constantemente, pois o setor de RH é uma área bastante dinâmica. “Me formei em 2012 pela Instituição e, desde então, sempre estou em busca de novas capacitações e especializações. O aprendizado nunca pode parar”, afirmou.
O egresso, que está em sua segunda graduação na UNIFEV, contou que o curso de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário de Votuporanga tem como principal diferencial a rápida inserção do aluno no mercado.
“Por se tratar de uma graduação tecnológica, durante as aulas, pude observar com mais clareza e precisão todos os processos que envolvem a área. Hoje, após quatro anos da minha primeira formação, estou cursando o 3º período de Direito na Instituição”.
O ex-aluno destacou, ainda, o importante papel desempenhado pela UNIFEV ao longo de sua carreira. “A Instituição sempre me deu suporte. Seja por meio dos professores, esclarecendo dúvidas e auxiliando em decisões importantes relacionadas à minha vida profissional, seja pelos recursos disponibilizados, como bibliotecas informatizadas, eventos acadêmicos e diferentes ferramentas de pesquisas”, finalizou.
Curso
O curso tecnológico em Gestão de Recursos Humanos da UNIFEV capacita o profissional a atuar no planejamento e no gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como: recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos.
De acordo com a coordenadora da graduação, Profa. Ma. Marisa Aparecida Ferreira, a grande competitividade do mercado demanda uma gestão eficiente de equipes envolvidas com o setor.
“A complexidade da legislação trabalhista reforça a necessidade de um excelente profissional, preparado para trabalhar nas diversas atividades relacionadas à área. Capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, oferecem vagas diariamente. Além dos grandes centros urbanos, o interior paulista está se tornando referência no País, devido às ótimas oportunidades”, completou.