domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Egressa da UNIFEV investe em empreendimento gourmet

Entre temperos e sabores, cardápio e valores, clientes e fornecedores, a egressa do curso de Gastronomia da UNIFEV Fernanda Cavalini Butarelo, 25 anos, tem muito a comemorar neste 10 de…

Entre temperos e sabores, cardápio e valores, clientes e fornecedores, a egressa do curso de Gastronomia da UNIFEV Fernanda Cavalini Butarelo, 25 anos, tem muito a comemorar neste 10 de maio, data em que se celebra o Dia do Gastrônomo.

Recentemente, a jovem, em sociedade com alguns amigos, abriu um bar e restaurante em Votuporanga, com a proposta de ofertar aos clientes pratos refinados e, ao mesmo, descolados, agregando ao tradicional o moderno, a fim de surpreender diferentes paladares.

Formada em 2012 pela Instituição, Fernanda se orgulha em ter feito parte da segunda turma de Gastronomia do Centro Universitário de Votuporanga.

“Era um curso novo, na época, mas tive professores muito capacitados, que nos trouxeram conhecimentos diversificados sobre a área. Recebemos muitas dicas e ajudas sobre como entender o funcionamento de uma cozinha por completo”.

A gastrônoma ainda destaca que a didática dos docentes e a troca de experiências entre eles os alunos foi relevante para a sua formação profissional. “O aprendizado que tive na UNIFEV foi de extrema importância, pois a faculdade me trouxe as técnicas e as teorias que facilitaram o trabalho no meu dia a dia. O domínio do conteúdo é essencial para se ter uma boa prática”.

Desde que se formou, a jovem contou que passou por alguns restaurantes, a fim de se aperfeiçoar e vivenciar a rotina da profissão. “Hoje, com meu próprio empreendimento, me sinto muito satisfeita. Buscamos o nosso diferencial com pratos exclusivos, tentando preencher a lacuna que a cidade tinha em relação a esse tipo de serviço. Almejo sempre ir mais longe na minha carreira. Quero que o restaurante seja bem conceituado, que consiga atender às necessidades dos clientes e que eu e meus sócios, possamos crescer sempre”.

Para Fernanda, o mercado local também se transformou com a abertura da graduação em Gastronomia, na UNIFEV.

“Vejo que as portas dos estabelecimentos locais estão mais abertas aos universitários. Com isso, acredito que teremos excelentes opções gastronômicas, na cidade, em um futuro próximo”.

Curso

O tecnológico em Gastronomia da UNIFEV é destinado para quem deseja desenvolver técnicas utilizadas na preparação e gestão da área de Alimentos e Bebidas (A&B).

Além de estar apto a comandar cozinhas de restaurantes, hotéis, bufês e hospitais, entre outros, os alunos aprendem a desenvolver uma visão empreendedora e de gestão de negócios.
De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Maria Aparecida Viola Carvalho, várias pesquisas mostram que os brasileiros gastam quase um terço do seu orçamento com alimentação, em refeições consumidas fora de casa.

“Em cidades turísticas e polos industriais existe uma grande procura por profissionais de Gastronomia. Porém, seu campo de atuação tem crescido bastante por todas as regiões do País, principalmente, em negócios ligados à alta Gastronomia e no segmento de entregas em domicílio”, contou.

Notícias relacionadas