quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Egressa da UNIFEV encontra na área acadêmica paixão pela docência

A jovem Ana Cláudia dos Santos, 24 anos, encontrou na área acadêmica a verdadeira paixão pela docência. Formada em Ciências Biológicas pela UNIFEV, em 2012, a egressa possui motivos de…

A jovem Ana Cláudia dos Santos, 24 anos, encontrou na área acadêmica a verdadeira paixão pela docência. Formada em Ciências Biológicas pela UNIFEV, em 2012, a egressa possui motivos de sobra para comemorar o Dia do Biólogo, celebrado em 3 de setembro.

Após cinco meses da aprovação no mestrado sobre Biologia Animal, pela UNESP de São José do Rio Preto, Ana conquistou uma vaga, mediante concurso público, para lecionar como professora substituta, no Instituto Federal Paulista (IFSP), em Birigui.

“Muitas pessoas não pensam em fazer um curso de Licenciatura, por acreditar que seja impossível ser professor nos dias de hoje, por causa das condições de trabalho e o salário baixo. Em minha curta experiência como docente, já posso afirmar que isso não é verdade, pelo menos, não na região. Vejo que a maioria dos alunos é dedicada e educada, e a parte financeira, satisfatória”, disse.

A ex-aluna também afirmou que, para obter sucesso na carreira acadêmica, sua formação na UNIFEV foi fundamental. “Os professores me transmitiram muito conhecimento e me forneceram todo suporte necessário para o exercício da minha profissão. Durante a graduação, participei do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), por meio do qual tive o primeiro contato com a Educação. Foi nesse período que percebi o quanto gostava de lecionar”.

Sobre o futuro, Ana fala dos planos de continuar estudando. “Não me arrependo da escolha que fiz e quero seguir firme no meu propósito. Em breve, darei início ao doutorado. Tanto a docência, quanto a pesquisa, são trabalhos que me fascinam. Não espero parar tão cedo”, ressaltou.

Curso

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNIFEV, Profa. Ma. Marisa Maurício Carrasco Dionísio, a Instituição oferece uma formação completa por meio da prática em laboratórios de Microscopia e Microbiologia, entre outros.

“Nosso diferencial é, sem dúvidas, o corpo docente altamente qualificado e a infraestrutura da UNIFEV, que permitem ao aluno uma visão ampla de mercado, preparando-o para ser um profissional apto a trabalhar e desenvolver suas ações acadêmicas e projetos na área de Educação”, finalizou.

Notícias relacionadas