A egressa do curso de Ciências Biológicas da UNIFEV Juliana Miron, 25 anos, teve sua dissertação de Mestrado aprovada, no último mês, pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.
Com o tema “Tensoativo aniônico do líquido da casca da castanha do caju: prospecção de um eficiente larvicida natural contra o Aedes Aegypti que não induz alterações no desenvolvimento embriofetal e toxicidade genética em modelo pré-clínico”, a pesquisa teve o objetivo de analisar os marcadores moleculares, os estudos epidemiológicos e os pré-clínicos acerca do assunto.
Para a egressa, a UNIFEV foi o alicerce fundamental para a concretização da recente conquista. “Foi graças à Instituição que cheguei até aqui. O corpo docente e a coordenação foram primordiais para a minha realização profissional, pois sempre me apoiaram a buscar novos horizontes”, contou.
De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNIFEV, Profa. Ma. Marisa Maurício Carrasco Dionísio, é gratificante fazer parte de histórias como a de Juliana. “Nos dedicamos muito para que todos consigam alcançar os seus objetivos profissionais e ficamos felizes quando notamos que obtivemos sucesso na nossa missão. Cada vez mais, encontramos egressos engajados com a pesquisa. Isso só nos deixa ainda mais orgulhosos”, finalizou.