sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

EELAS deverá ser a única escola com ensino médio em Fernandópolis

Alunos da rede pública estadual de Fernandópolis já podem se preparar para grandes mudanças que devem ocorrer em breve. Isso porque uma reestruturação da educação no Estado, anunciada pela secretaria…

Alunos da rede pública estadual de Fernandópolis já podem se preparar para grandes mudanças que devem ocorrer em breve.

Isso porque uma reestruturação da educação no Estado, anunciada pela secretaria Estadual de Educação na última semana pode mexer com toda a estrutura do ensino no município.

Para cortar gastos com o setor, o governo Alckmin anunciou que irá distribuir o ensino público em três ciclos.Ou seja, escolas serão divididas em alunos do 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano do ensino fundamental, enquanto outras abrigarão apenas o ensino médio.

A medida já está gerando polêmica, pois a escola Líbero de Almeida Silvares, a EELAS, deverá abrigar todos os alunos do ensino médio na cidade.

Isso implica em dois fatores: 1) muitos estudantes que moram na periferia teriam que se deslocar alguns quilômetros para estudar na EELAS, localizada na região central da cidade e 2) vários professores podem ficar desempregados.

As alterações serão apresentadas aos pais de alunos no dia 14 de novembro.Um abaixo-assinado está sendo organizado nas escolas pela Apeoesp-Sindicato dos Professores de Ensino Oficial do Estado de São Paulo, para que o governador Geraldo Alckmin recue na decisão.

REGIÃO

No noroeste paulista, alunos, professores e pais de estudantes estão inconformados com as mudanças anunciadas pelo governo do estado. Em Araçatuba e Votuporanga várias alunos e professores foram às ruas protestar.

Em Araçatuba, a concentração na última sexta-feira (2) começou na frente da Câmara dos Vereadores da cidade. Nos cartazes, a insatisfação de cerca de 300 alunos e professores de escolas estaduais do município.

Eles protestavam contra as mudanças anunciadas pelo governo do estado, que quer separar os ensinos fundamental e médio a partir do ano que vem.

Já em Votuporanga, foi a segunda semana que professores e alunos se manifestaram na cidade. O protesto começou em frente a Escola Estadual Dr. José Manoel Lobo, no centro do município.

Com faixas e cartazes, cerca de 500 alunos e pais pediam democracia e protestavam contra as novas medidas do governo.

Notícias relacionadas