domingo, 9 de agosto de 2026

Educadores de Mira Estrela realizam formação e planejamento para o segundo semestre

Os professores das redes municipais de ensino de Indiaporã e Mira Estrela participaram de um encontro de formação continuada e replanejamento pedagógico na última semana, dia 22 de julho. A iniciativa intermunicipal reuniu os profissionais para alinhar as diretrizes de ensino do segundo semestre e promover a troca de conhecimentos práticos no ambiente escolar.

O ponto central da programação foi a palestra sobre “Consciência Fonológica”, ministrada pela educadora, escritora e fundadora do Instituto Ler+, Sandra Puliezi. Durante a apresentação, a especialista compartilhou métodos, dados conceituais e ferramentas pedagógicas voltadas para o aprimoramento das habilidades fundamentais no processo de alfabetização das crianças.

Além das atividades teóricas, o evento ofereceu espaço para que os docentes discutissem os desafios do cotidiano das turmas e organizassem o calendário letivo. As administrações dos dois municípios ressaltaram que a integração e o investimento constante na qualificação dos professores são pilares indispensáveis para elevar a qualidade do ensino público oferecido aos estudantes da região.

Notícias relacionadas