domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Educação Municipal de Jales se destaca em SARESP 2010

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou o resultado do SARESP – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – realizado em 2010,…

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou o resultado do SARESP – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – realizado em 2010, para as redes municipais de ensino.

O SARESP é uma avaliação externa da Educação Básica e tem como objetivo produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

A rede municipal de Jales obteve destaque na avaliação e teve médias acima das escolas estaduais, das escolas da Diretoria de Ensino de Jales e das escolas municipais do Estado de São Paulo.

Enquanto a média de desempenho dos 3º anos das redes municipais de ensino do Estado de São Paulo foi de 61,3% para Língua Portuguesa e 64,8% para Matemática, os alunos da rede municipal jalesense somaram 81% em português e 77,2% em matemática.

No 5º ano, os resultados satisfatórios se repetiram, enquanto a média geral de proficiência em Língua Portuguesa foi de 190,3 pontos, os alunos da rede municipal de Jales alcançaram 219,5. Em Matemática, a média geral foi de 202,7 e em Jales os alunos das escolas municipais comemoram os 237,1 pontos obtidos.

A Secretária Municipal de Educação, Élida Maria Barison da Silva, falou sobre este expressivo resultado conseguido por Jales: “É gratificante ver o resultado do trabalho árduo dos profissionais da rede municipal de ensino para que os alunos tenham uma escola de qualidade. Parabéns a todos os profissionais e alunos avaliados. A administração municipal, sob a liderança do Sr. Humberto Parini, acredita que os investimentos em educação, em forma de construção e melhoria dos prédios escolares, valorização dos profissionais, formação continuada, material didático-pedagógico, entre outros, aliados a uma gestão que tem o olhar sempre voltado para a sala de aula, subsidiando o trabalho do professor, são a razão de tantos resultados positivos na educação.”

Notícias relacionadas