domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Educação investe em Programa de Educação Inclusiva

Centenas de educadores estiveram reunidos no último fim de semana para participarem de Ações de Formações do Programa de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade. A abertura do encontro aconteceu no…

Centenas de educadores estiveram reunidos no último fim de semana para participarem de Ações de Formações do Programa de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade. A abertura do encontro aconteceu no dia 26 na Câmara Municipal de Jales e contou com a presença de representantes de 28 municípios.

O município de Jales foi escolhido para ser sede do encontro porque é polo regional de Educação Inclusiva e tem sido referência no tema, desde a Educação Infantil até a EJA – Educação de Jovens e Adultos. Durante o encontro, os presentes tiveram uma palestra com Meire Cavalcante, mestre em Educação e Inclusão pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferenças (Leped) da Unicamp.

Os inscritos também tiveram a oportunidade de participarem no sábado, dia 27, na Escola Municipal Elza Pirro Viana, dos seguintes cursos: Formação dos Gestores para Direitos Humanos; Libras; Deficiência Intelectual; Formação de mediadores de leitura EJA; Tecnologia Assistiva e Prática Pedagógica aos alunos com NEE na Educação Infantil. Todas as ações têm por objetivo o fortalecimento das formações continuadas dos professores das redes municipais no campo da Educação Inclusiva.

Presente no encontro a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice parabenizou aos organizadores e ressaltou a importância da capacitação na formação de professores. “Fico muito feliz que Jales é polo regional de um tema tão importante como este. Nossa maior preocupação é oferecer uma educação de excelente qualidade”, afirmou.

Para a coordenadora do Programa de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade do Polo de Jales, Mariângela Nunes Bezerra, é gratificante notar a vontade de aprender dos professores e educadores. “O trabalho com as crianças deve ser feito além das escolas, devemos cuidar também das questões da saúde e da família. Nossa missão depois desse seminário é voltar para nossas unidades escolares e multiplicar todo o trabalho realizado nestes cursos de formação”

Também participaram da abertura do evento, Maria Josefa Facim, representando a diretoria regional de Ensino de Jales, Roberto Timpurim, secretário municipal de Educação, Marieta Cesar, coordenadora do Programa Mais Educação e as supervisoras de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Jales.

Notícias relacionadas