O Departamento de Educação e Cultura, da Prefeitura de Valentim Gentil, deu início na última quarta-feira, dia 25, ao projeto “Esquadrão Resgate”, após um longo trabalho de “sondagens” com alunos da EMEF Vicente Santoro, onde foi detectado crianças com níveis abaixo de aprendizagem.
De acordo com o referido Departamento, a direção, vice-direção e coordenadoria pedagógica da escola participaram ativamente na elaboração e consequentemente na execução deste projeto.
“Com certeza fará a diferença entre os alunos, valorizando-os e incentivando-os a enfrentar este aprendizado para melhoria de suas vidas e de seus futuros”, destacou a assessora de Educação e Cultura, Marly Moraes Yunis.
Ainda segundo o Departamento, na quarta-feira, aconteceu a primeira reunião com os pais dos alunos envolvidos no projeto (cerca de 50), pois conforme explicações de Marly, um dos objetivos da iniciativa é envolver a família totalmente, “para que de mãos dadas, família e escola possam vencer o fracasso escolar e dar novos rumos à educação”.