O prefeito Edson Gomes (PP) solicitou à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a construção de 500 novas casas em Ilha Solteira. Com isso, espera cumprir uma de suas principais promessas de campanha.
A solicitação foi feita esta semana, durante visita do Chefe do Executivo à cidade de São Paulo. Além da CDHU, Edson Gomes esteve na CESP, UNESP e diversas secretarias do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo o líder do Governo na Câmara, vereador Luís Otávio Collus de Paula (DEM), que acompanhou o prefeito durante a viagem, caso a CDHU libere a construção das moradias, as obras devem começar ainda este ano. “Técnicos da CDHU deverão visitar o Município nas próximas semanas, para conhecer as áreas que a Prefeitura dispõe para a construção das casas. As obras devem começar assim que o convênio for assinado”, disse o vereador.
Segundo apurou o Jornal A Voz do Povo, a área onde serão construídas as casas ainda não foi definida. Mas a Prefeitura trabalha com três opções. A primeira seria na área onde hoje existe parte da Avenida Atlântica, no trecho entre o pátio da Prefeitura e a Câmara Municipal. Outra opção seria próximo ao Recanto das Águas, na margem da rodovia que dá acesso às praias. A terceira e última opção seria a desapropriação de um terreno próximo ao loteamento Nova Ilha.
Em entrevista exclusiva ao Jornal A Voz do Povo na primeira semana de janeiro, Edson Gomes afirmou que enviaria ainda este mês à Câmara o seu Programa Habitacional. É neste documento que deve constar o local onde as casas deverão ser construídas.