Edmilson da Saúde, do PSD, foi eleito prefeito de Guarani d’Oeste (SP) neste domingo (6), para um mandato de quatro anos. Ao fim da apuração, Edmilson obteve 777 votos, representando 47,29% dos votos válidos, derrotando Valdir Florian (UNIÃO), que conquistou 711 votos (43,27%). Outros candidatos na disputa foram Genivaldo (REPUBLICANOS), com 142 votos (8,64%), e Paulo César (PSDB), que recebeu 13 votos (0,79%).
Em entrevista após a vitória, Edmilson agradeceu aos eleitores que confiaram em suas propostas, destacando que as eleições são uma das mais importantes expressões da democracia. “Agradeço aos 777 eleitores que acreditaram em nossas propostas e nos deram um voto de confiança. Agora, o foco será trabalhar para todos os mais de 2.000 habitantes da nossa cidade. O nosso propósito é fazer de Guarani d’Oeste um município cada vez melhor”, disse o novo prefeito.
Entre suas prioridades, Edmilson destacou o retorno do Projeto Cidadão do Futuro, um compromisso assumido durante sua campanha. O projeto será retomado após as férias escolares do próximo ano, e as atividades serão iniciadas com foco no desenvolvimento social da cidade.
Edmilson também ressaltou que buscará parcerias com os Governos Federal e Estadual para trazer novos investimentos para o município. “Nossa campanha teve como lema ‘O Trabalho tem que continuar’, e assim será. Vamos aprimorar a gestão pública com base no diálogo e na responsabilidade, e tenho certeza de que não iremos decepcionar os nossos munícipes”, finalizou o prefeito eleito.