O cantor e instrumentista Ed Motta gerou polêmica durante sua apresentação no festival “Rock The Mountain”, no domingo (17), em Itaipava, Rio de Janeiro. Insatisfeito com erros técnicos, o artista interrompeu o show para criticar abertamente e demitir seu roadie, atitude que provocou vaias do público e ampla repercussão nas redes sociais. “Você está fora, cara, este é o último show que você faz”, declarou ao microfone, antes de retomar a performance.
Relatos de espectadores apontam que a postura de Ed Motta foi considerada desrespeitosa. “Estava no show e não achei elegante nem respeitoso levar os problemas para o público”, comentou uma seguidora no Instagram. Outro fã criticou o artista por expor a equipe: “Muito feio demitir alguém na frente do público. Decepcionante”.
Diante da repercussão negativa, Ed Motta usou as redes sociais para justificar sua atitude. Segundo ele, os erros da equipe prejudicaram sua performance e a da banda. “Foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Não foi algo simples, foi grave”, escreveu.
Apesar disso, o cantor reconheceu que poderia ter agido de forma diferente. “Pedi desculpas no show e peço novamente a todos os presentes”, afirmou, acrescentando que deveria melhorar sua “inteligência emocional”.